terça-feira, 2 de março de 2010

Vila Real de Santo António no I centenário do seu Fundador

Estudo relativo às comemorações do I Centenário do Marquês de Pombal, realizadas em 1882, as quais tiveram no Algarve forte repercussão em Vila Real de Santo António, cuja fundação no séc. XVIII se deve inteiramente à política de fomento das Pescas implementada por aquele grande estadista. Este estudo foi publicado na revista «Património e Cultura», n.º 9, Vila Real de St.º António, 1983, pp. 9-17.

3 comentários:

  1. Professor bem haja.
    Mesmo sem comentar continuo seguindo o seu trabalho em prol da provincia e povo que muitas vezes se sente esquecido por si mesmo.
    O seu cantinho aqui à esquerda sobre o "nosso" tatro Lethes vale a visita de todos os farenses.
    Continue.. Nós agradecemos.
    DCS

    ResponderEliminar
  2. Olá Diogo
    Muitíssimo obrigado pelas suas palavras. É sempre uma grande satisfação ver que alguém aprecia aquilo que despretenciosamente escrevo sobre o Algarve e o seu passado histórico.
    Volte sempre, e se possível deixe o seu comentário, porque o pior que pode acontecer a um blogue é não sentir o feedback dos seus leitores.
    Um abraço do Vilhena Mesquita

    ResponderEliminar
  3. Acabei de passar por aqui...
    Faço parte de um conjunto de blogueiros que, como o meu amigo, não se cansam de dar a conhecer ao mundo o nosso tão belo Algarve descrito de diversas maneiras, mas que, no final, exaltam o que é de belo e a sua história, ponto por ponto.
    Concordo consigo, por isso, por onde passo, deixo a minha mensagem.
    Um abraço
    www.umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

    ResponderEliminar